David Neres continua em dúvida para o Clássico que irá opor FC Porto e Benfica na sexta-feira. O internacional brasileiro encontra-se a recuperar de uma lesão muscular e a sua presença no Estádio do Dragão permanece em dúvida, mas por entre equipa técnica e responsáveis encarnados reina o otimismo de que Neres vai mesmo a jogo frente aos dragões, apurou o Desporto ao Minuto.
David Neres, recorde-se, falhou os três últimos jogos do Benfica - ante Rio Ave, PSG e Caldas - por estar a contas com uma lesão na coxa esquerda. O jogador brasileiro tem feito, desde então, trabalho de recuperação e a expectativa, no melhor dos cenários, é que regresse às opções de Roger Schmidt na sexta-feira, altura em que o Benfica mede forças com o FC Porto pela primeira vez nesta temporada.
O extremo brasileiro de 25 anos tem estado em destaque nesta fase inicial da época com números categóricos: cinco golos e outras tantas assistências ao cabo de 13 jogos com a camisola das águias.
A influência de David Neres no momento ofensivo do Benfica é, assim, mais do que evidente e Schmidt tem trabalhado algumas soluções para colmatar a ausência do brasileiro. Diante do Rio Ave a aposta recaiu em Draxler, ao passo que frente ao PSG e na vista ao Caldas optou por reforçar o meio-campo com a entrada de Fredrik Aursnes, 'obrigando' João Mário a dar um passos em frente no terreno de jogo.
O jogo entre FC Porto e Benfica, relativo à 10.ª jornada da I Liga, está agendado para as 20h15 de sexta-feira no Estádio do Dragão.