Numa conferência exclusiva com os membros da European Sports Media e alguns dos seus parceiros, o francês disse porque só aos 34 anos venceu um título individual. Admite, também, que a saída de CR7 foi decisiva, até então o seu papel era outro: «Quando tens na equipa um jogador que faz 50 golos por época tens de te adaptar.»
- Depois de tantos anos no Real Madrid e ganhando tantos títulos, só aos 34 anos acaba por vencer um troféu individual. Porque é que demorou tanto tempo?
- É um troféu muito bom. Porque demorou tanto tempo não sei, mas agora sou melhor jogador, jogo melhor futebol. Esta época foi a melhor da minha carreira. Mas cada vez que entro em campo não penso no que me irá beneficiar em termos individuais.
- O seu impacto no ataque do Real Madrid e especialmente na equipa aumentou com a saída de Cristiano Ronaldo. Concorda que a partida do internacional português o favoreceu?
- Quando Ronaldo estava no Real Madrid eu tinha um papel diferente. Ele ajudou-me muito e eu jogava mais no apoio. Porque quando tens na equipa um jogador que marca 50 golos por época tens de te adaptar! Quando ele se foi embora tive de dar um passo em frente, sabia que a partir daí tinha de ser eu a ganhar muitos jogos. Mudei, de facto, os números, mas na verdade a minha maneira de jogar é a mesma desde criança. Nunca mudei o meu futebol. Quando tiver de o fazer deixo de jogar.