OBenfica está perto, muito perto de assegurar o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois do triunfo conquistado sobre o Dínamo Kyiv, por 2-0, na primeira mão do playoff, disputada no estádio Miejski Wladyslawa Króla, na cidade polaca de Lodz.
Os encarnados foram, durante parte significativa da partida, a força dominante, e arrancam, assim, um resultado que permite a Roger Schmidt encarar o segundo 'round, que terá lugar no estádio da Luz, com toda uma outra tranquilidade.
O primeiro golo da noite teve a assinatura de Gilberto, logo aos nove minutos. Ainda antes do tempo para o intervalo, foi a vez de Gonçalo Ramos (quem mais?) fazer o gosto ao pé e selar, desta maneira, o triunfo diante do adversário ucraniano.
Com o triunfo bem encaminhado, as águias limitaram-se a gerir, no segundo tempo... e por pouco não pagaram caro. Valeu Odysseas Vlachodimos, que, com duas defesas de alto nível de dificuldade, manteve o nulo no marcador.
Benfica e Dínamo Kyiv voltam a medir forças, na caminhada para a prova milionária, já na próxima semana. O reencontro está agendado para terça-feira, 23 de agosto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), na capital lusa.