Éjá esta quarta-feira do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol irá anunciar os castigos a aplicar a Sérgio Conceição e Pepe, dupla que recebeu ordem de expulsão durante a derrota sofrida na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, por 2-0.
O organismo liderado por Cláudia Santos teve a oportunidade de analisar, ao detalhe, o relatório redigido pela equipa de arbitragem comandada por Luís Godinho, assim como a própria defesa apresentada pelos azuis e brancos, pelo que já tem ao dispor todos os dados necessários para tornar pública a decisão final quanto ao caso.
Tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, desde o famoso 'caso Palhinha', os clubes passaram a ter dois dias úteis para apresentar argumentos, o que, no caso dos dragões, que foram notificados na quinta-feira, remonta a sexta e segunda-feira, visto que terça foi feriado.
O capitão do FC Porto, recorde-se, foi expulso devido a uma 'pisadela' sobre David Jurásek. Instantes depois, o treinador viu o cartão vermelho direto, por protestos, e recusou-se a abandonar o banco de suplentes, o que pode servir como agravante