Francisco J. Marques, diretor de informação do FC Porto, insurgiu-se, na noite de terça-feira, contra as arbitragens na última edição do campeonato português, destacando que os portistas foram a equipa mais prejudicada.
Em declarações prestadas no programa 'Universo Porto de Bancada', do Porto Canal, o dirigente dos azuis e brancos sublinha que foram as arbitragens a decidir o título de campeão nacional.
"Se olharmos para o campeonato e para o padrão, a verdadeira explicação para o título do Benfica está num vídeo que temos para mostrar, com lances que ilustram porque é que o campeonato acabou com o Benfica com mais dois pontos. Pedro Henriques, analista do Público, publicou a sua análise e, tal como na época passada, o FC Porto foi a equipa mais prejudicada. Esta época voltou a ser o mais prejudicado pelas arbitragens. Isto dá que pensar", começou por dizer Francisco J. Marques.
"Temos um clube que é o mais prejudicado e isto devia chamar a atenção dos responsáveis pela arbitragem, dos árbitros, para tentarem perceber porque é que um clube tem a infelicidade de ser prejudicado pelas suas decisões. E no ano seguinte volta a ser. Será que os árbitros têm alguma coisa contra este clube? Vamos acreditar que não. Pedro Henriques não tem qualquer proximidade ou simpatia pelo FC Porto e chegou a esta conclusão. Desta vez teve um impacto muito grande, na época passada o FC Porto estabeleceu um novo recorde de pontos e o prejuízo que teve não teve impacto decisivo, mas este ano alterou o nome do campeão e a classificação", acrescentou.