OSporting venceu na noite de domingo o Paços de Ferreira e voltou a intrometer-se na luta pela Liga dos Campeões. Os leões fizeram a sua parte ao baterem os castores e ainda beneficiaram da derrota do Sp. Braga, frente ao Benfica, aproximando-se do pódio quando faltam três jornadas para o fim da I Liga.
Os leões chegaram aos 67 pontos na tabela, a quatro dos arsenalistas, que, antes da derrota na Luz, ainda sonharam com o título da I Liga, agora mais complicado. Com nove pontos em disputa até ao fecho da cortina, eis o que falta cumprir no calendário dos dois emblemas.
Calendário do Sporting complica-se
A equipa de Rúben Amorim considera-se a principal interessada no meio desta corrida. O Sporting precisa de arranjar forma de evitar vender as suas figuras para poder ter força no próximo mercado na posição de comprador.
A missão não é fácil, mas começa em casa contra um dos clube mais abaixo na tabela da I Liga. O Marítimo vai a Alvalade no próximo sábado, antes de se arranjar o mesmo palco para o último grande jogo desta edição do campeonato. O dérbi frente ao Benfica será decisivo, tanto para as contas dos leões como para as das águias, embora em lutas diferentes, mas de extrema importância para cada um.