João Neves parece estar de pedra e cal no onze do Benfica. O jovem médio de 18 anos assinou nova exibição convincente, frente ao Gil Vicente, no sábado, e continua a justificar a aposta feita por Roger Schmidt, na jornada anterior, contra o Estoril. Com duas titularidades consecutivas no bolso, João Neves prepara-se para defrontar o Sp. Braga, novamente na condição de titular, numa noite que será... especial.
Isto porque foi contra a formação minhota, no passado mês de dezembro, que o então jovem da formação foi lançado por Schmidt em plena primeira derrota da temporada para o Benfica, em Braga. Desde então, Neves foi somando alguns minutos, ,e na reta final do mês de abril, conseguiu tornar-se titular.
Em Barcelos, João Neves contou com um novo parceiro no meio-campo, fazendo dupla com Florentino Luís, ao invés de Chiquinho, com quem havia alinhado no jogo anterior. O jovem natural de Tavira rubricou números categóricos que tornam quase impossível a sua saída do onze. Segundo os dados disponibilizados pela GoalPoint, João Neves teve uma eficácia de passe de 94%, além de ter apenas ter errado um dos oito passes longos.
No capítulo defensivo, os números também são de realçar, uma vez que, não sendo o médio mais defensivo das águias, João Neves conseguiu, ainda assim, acumular cinco desarmes.