Com a mais recente saída de Pedro Porro, o Sporting terá, forçosamente, de apresentar uma cara diferente da habitual no corredor direito, e, para já, Ricardo Esgaio parece ter tomado a dianteira em relação ao reforço Héctor Bellerín.
Na goleada ao Sporting de Braga (5-0), na passada quarta-feira, Rúben Amorim não hesitou em apostar na experiência do defesa de 29 anos, que já tinha sido titular nas 'meias' da Taça da Liga (triunfo por 2-1 frente ao Arouca), apesar das críticas de que foi alvo em alguns momentos da época.
Não se pode dizer que falhou. Bem pelo contrário. Não só cumpriu com as exigências que o jogo lhe colocou, como ainda animou Alvalade na reta final, com alguns pedidos oriundos das bancadas para que fosse o lateral-direito a cobrar grande penalidade em tempo de descontos, convertida por Pedro Gonçalves, naquele que foi o 5-0 final.
Além de ter estado praticamente intransponível no plano defensivo, travando diversas investidas bracarenses, Ricardo Esgaio ainda foi mais uma unidade a atacar a baliza contrária, com cruzamentos 'venenosos' para a área a ameaçar novos motivos de festejo em Alvalade. A verdade é que a época não tem sido um mar de rosas...