Enzo Fernández transferiu-se do Benfica para o Chelsea, esta terça-feira, por 121 milhões de euros, mas o negócio não está a gerar consenso entre todos os adeptos, de tal forma que o movimento 'Servir o Benfica', liderado por Francisco Benítez nas últimas eleições, deixou um comunicado, esta quarta-feira, nas redes sociais.
Entre vários avanços e recúos, a direção liderada por Rui Costa optou por vender o médio argentino pelo valor da cláusula de rescisão - exigência estabelecida desde início -, porém, o movimento 'Servir o Benfica' questiona a posição do clube após o 'assédio' dos blues ao jogador de 22 anos ter condicionado o foco nas águias, levantando muitas interrogações sobre as "comissões de intermediação" e os prazos para receber os valores do negócio.
"Não bastam palavras para mudar uma mentalidade mercantilista que não consegue fazer frente a interesses laterais ao Clube. São necessárias ações! Nenhum projeto desportivo abdica de um campeão do mundo e melhor jogador jovem do torneio a meio da época. Nenhum", pode ler-se no comunicado, antes de uma afirmação taxativa: "Sentimo-nos enganados".