OSporting prepara-se para fechar a saída de mais um jogador do plantel, muito por força das suas 'oscilações' incompatíveis com a filosofia de Rúben Amorim. Jovane Cabral chegou a ter o estatuto de promessa, mas nunca conseguiu primar pela regularidade e vai aventurar-se (novamente) em Itália.
O cabo-verdiano já viajou para Nápoles e irá juntar-se à Salernitana, treinada pelo português Paulo Sousa, com a expectativa de fazer o que não conseguiu em Alvalade. Desde jogar a faturar com regularidade, procurando vingar no futebol italiano, onde não foi particularmente feliz quando esteve emprestado à Lazio em 2021/22.
Lançado por Jorge Jesus em 2017/18, com 20 anos, Jovane Cabral foi somando mais oportunidades 'nas mãos' de José Peseiro, Marcel Keizer, Leonel Pontes e Jorge Silas, até que chegou Rúben Amorim no decorrer da temporada 2019/20. O treinador vindo do Sporting de Braga não 'travou' o seu crescimento. Bem pelo contrário. Entregou-lhe a titularidade por muitas ocasiões numa época em que os leões viriam a ficar na quarta posição