"Vejo com alguma dificuldade que o FC Porto possa discutir o resultado na Luz como em anos anteriores. Vai ter necessariamente de ser feliz nas suas escolhas e, depois, apelar ao brio coletivo, pois vai numa situação de dupla desvantagem. Mesmo que ganhe, o FC Porto sabe que o título está praticamente perdido. Por outro lado, o segundo lugar ficará em risco caso perca", anteviu à agência Lusa o ex-avançado dos 'dragões' (1978-1985).
O líder Benfica, com 71 pontos, recebe o 'vice' e campeão nacional em título FC Porto, com 61, dois acima do Sporting de Braga, terceiro colocado, e oito face ao Sporting, quarto, que tem menos um jogo, na sexta-feira, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, no embate de cartaz da 27.ª ronda.
"O Benfica é bastante favorito, não só pelos 10 pontos de diferença, mas também por já estarmos numa fase em que esse desnível tem maior peso, além da forma apresentada por cada equipa neste momento. Em termos gerais, o Benfica está exuberante nas suas exibições, tem o melhor ataque e defesa da prova e quase todos os atletas disponíveis. Isso dá-lhes um conforto que merece sempre atenção e o fator casa tem peso", atestou.