João Mário tem sido uma das figuras do Benfica nesta temporada 2022/23, depois de ter assinado uma época de estreia na Luz com altos e baixos. O internacional português, que recentemente voltou a ser chamado à seleção nacional, voltou a ser decisivo no último jogo das águias, ao transformar uma grande penalidade no golo que valeu um ponto na visita ao Parque dos Príncipes.
Depois de ter assumido a mesma responsabilidade em Turim, João Mário teve sangue frio para fintar a pressão dos adeptos adversários e marcar um golo de capital importância na Liga dos Campeões. João Mário chegou, assim, ao sexto golo da conta pessoal nesta época, somando igual número de assistências, e caminha, agora, para a melhor marca pessoal. A melhor época a nível individual aconteceu em 2015/16 quando apontou sete golos e contabilizou 10 assistências com a camisola do Sporting.
Ora, para superar esta marca, o número 20 do Benfica precisa apenas de marcar mais dois golos e acumular mais cinco passes para os tentos dos companheiros de equipa. Uma missão teoricamente acessível, uma vez que a presente temporada ainda se encontra no primeiro terço.