Oex-jogador de futebol Ashley Williams foi protagonista, na última quinta-feira, de um momento caricato e lamentável. Num jogo de sub-12, no qual participava o seu filho, o antigo capitão da seleção do País de Gales invadiu o campo e aplicou um 'mata-leão' ao treinador adversário.
Ashley Williams, segundo conta o Daily Mail, já foi acusado pela Federação Inglesa de conduta imprópria e comportamento violento. Ainda assim, um porta-vez em nome do antigo atleta garantiu que tudo não passou de legítima defesa, tendo 45 testemunhas a seu favor.
Segundo conta a mesma fonte, Williams enfrentou o treinador adversário depois de o seu filho se ter envolvido numa confusão com um jogador da outra equipa. A reação furiosa do antigo defesa central foi ainda vista pelo próprio filho e pela esposa. Nas imagens tornadas públicas nas redes sociais, é possível ver o ex-jogador a ser contido por várias pessoas e, posteriormente, retirado do relvado, isto enquanto os jovens jogadores assistiam a tudo.
Atualmente no painel de comentadores da BBC, Ashley Williams deixou os relvados em 2019/20. Representou Hednesford Town, Stockport, Swansea, Everton, Stoke City e Bristol City.