Omercado de transferências de verão encerra dentro de menos de um mês, mas o Sporting está ciente de que a continuidade de Matheus Nunes está longe de estar garantida, dado o interesse de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles o Manchester City.
O jornal O Jogo escreve, esta quinta-feira, que a direção liderada por Frederico Varandas estará a exigir uma verba na ordem dos 50 milhões de euros para abrir mão do internacional português, e já terá mesmo elaborado uma curta lista de potenciais sucessores no meio-campo.
No topo das preferências estará André Franco, jogador formado, precisamente, em Alvalade, que deu nas vistas durante a edição 2022/23 ao serviço do Estoril e que está disponível por cerca de cinco milhões de euros, apesar de ter uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros.
Lucas Robertone, do Almería, e Al Musrati, do Sporting de Braga, são outros dos nomes que agradam aos verde e brancos em caso de 'adeus' ao habitual titular, que, recorde-se, já rejeitou propostas de clubes como Wolverhampton ou Everton.