Pedro Mantorras concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual alertou para a importância de o Benfica (equipa que representou, entre 2001 e 2011) não dar o título de campeão nacional por garantido.
Os encarnados têm quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado da I Liga, o FC Porto, quando restam apenas três jornadas por disputar até ao final da presente temporada, e o ex-internacional angolano pediu "humildade" para completar a tarefa.
"Todos os benfiquistas só pensam em ser campeões, mas é preciso ter os pés bem assentes na terra. Ainda faltam três jogos complicadíssimos e nada está ganho. É preciso ter humildade, porque cada jogo vai ser uma final", afirmou.
"Por isso, é preciso que os jogadores fiquem concentrados para vencer essas finais, porque vão ser jogos nada fáceis", acrescentou, antes de dar a 'receita' para derrotar o Portimonense, o próximo adversário que os homens de Roger Schmidt terão pela frente.
"Os jogadores do Benfica têm de pensar no seu jogo e não pensar no resultado do jogo do FC Porto, porque isso não conta. O que conta é estar concentrado no jogo, sabendo que vai ser uma partida complicadíssima, e têm de vencer o jogo com o Portimonense", completou.