OFC Porto, no espaço de poucos dias, reduziu de 10 para quatro a distância pontual para o líder Benfica.
O campeonato está ao rubro e as últimas jornadas prometem ser escaldantes e até nos discursos diretos as palavras têm subido de tom. Esta terça-feira, em declarações ao programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação dos dragões, deu conta que se "instalou o pânico na Luz".
"O que estamos a assistir esta semana é simples: instalou-se o pânico na Luz porque perceberam que aquilo está a cair como um castelo de cartas e estão a pedir auxílio à arbitragem. A arbitragem tem de decidir independentemente da cor das camisolas. É isso que desejamos. Há uma necessidade de salvar o Benfica do buraco onde está"; começou por dizer Francisco J. Marques.
"Mais importante é olhar para este alarido que o Benfica resolveu fazer, que é a maior prova da sua fragilidade. Durante meses as coisas corriam bem porque ganhava e beneficiava de alguns erros de arbitragem, que vamos acreditar fazem parte do jogo, foi tendo uma vantagem importante e de repetente soam as campanhas e esbracejam para todos os lados e a lançar suspeitas para todos os lados", complementou.