Declarações de Álvaro Djaló, André Castro e Ricardo Horta, jogadores do SC Braga, após a eliminação da Liga Europa.
Álvaro Djaló
Primeiro golo na UEFA: "Sabe muito bem ajudar a equipa a conquistar os três pontos. O objetivo era ganhar e classificar-nos, mas não conseguimos. Agora temos de nos focar na Liga Conferência e tentar chegar o mais longe possível."
Balanço pessoal da época: "Tento sempre fazer o meu melhor, com golos ou assistências, contribuir para equipa. Hoje fui feliz."
Liga Conferência: "É uma boa competição e vamos com a mesma mentalidade para a Liga Conferência, pensando jogo a jogo e tentando chegar o mais longe possível."
Ricardo Horta
Análise ao jogo: "Sabíamos que o Union Berlin marcou muito cedo, mas nós tínhamos de fazer o nosso trabalho. Estava à espera de que o público se manifestasse com um golo do St. Gilloise, mas não aconteceu. Caímos para a Liga Conferência e vamos olhar para essa competição da mesma forma."
Feliz por voltar aos golos? "Claro que sim. Um jogador da frente tem de se destacar por isso, mas tento sempre ajudar a equipa da melhor forma e é isso que tenho feito."
E agora a Liga Conferência: "É uma competição nova para nós, mas ainda há muitos jogos antes disso e vamos focar-nos no jogo de domingo", concluiu.
André Castro
Faltou ajuda do St. Gilloise: "Estávamos concentrados neste jogo. Infelizmente não chegámos a este jogo a depender de nós. Queríamos chegar já qualificados, mas não conseguimos. Tivemos uma atitude digna, várias oportunidades de golo e o resultado peca por escasso. O mais importante é que ganhámos. Não conseguimos continuar na Liga Europa, mas vamos olhar para o Liga Conferência com o mesmo respeito que olhámos para esta competição e tentar fazer o melhor possível.".
Dificuldades: "Depois de fazer um golo, eles colocaram mais gente na frente e nós também tivemos mais oportunidades. Infelizmente, não conseguimos matar o jogo e depois tivemos de nos juntar e ser uma verdadeira equipa e aguentar o resultado."
Fizeram 10 pontos e não passaram: "Continuamos na Europa. É pena uma equipa que faz 10 pontos não se qualificar, não é muito normal, mas aconteceu, por culpa própria. Podíamos ter empatado no último jogo e teríamos chegado a este jogo a depender de nós. Ganhámos hoje, mas não conseguimos o real objetivo", terminou.