OBenfica somou o sétimo triunfo no campeonato, este domingo, ao golear o Marítimo (5-0), naquela que foi também a 13.ª vitória consecutiva dos encarnados na presente temporada.
O registo 100% vitorioso permite que as águias sigam para a pausa de seleções com mais cinco pontos em relação ao FC Porto e mais onze por comparação ao Sporting.
O Marítimo não conseguiu somar nenhuma aproximação perigosa à baliza de Vlachodimos na primeira parte e foi o Benfica quem aproveitou para ir para os balneários a vencer, ainda que pela margem mínima, com um golo de Rafa Silva perto da meia hora de jogo.
A eficácia encarnada no regresso dos balneários ficou espelhada no golo de Gonçalo Ramos que, depois de ter tranquilizado a equipa com o 2-0, ainda fez questão de assinar um bis no encontro pouco depois, numa altura em que Enzo Fernández - o camisola 13 na vitória número 13 - parecia ser o 'cérebro' de todas as operações.
A goleada seria fechada já dentro dos últimos dez minutos, primeiro por David Neres e depois num estrondoso remate do recém-entrado Draxler, culminando na mão cheia de golos dos encarnados diante de um Marítimo que ainda não pontuou.