Roger Schmidt acredita que ainda é muito cedo para o Benfica começar a fazer contas aos pontos que os rivais já perderam ao cabo de sete jornadas. Em conferência de imprensa, após triunfo diante do Marítimo (5-0), o treinador alemão explicou que o campeonato ainda está numa fase inicial e recordou que ainda há 27 jornadas pela frente.
"Só olhamos para nós! Tentamos manter-nos focados em cada um dos jogos, que julgo ser o que as outras equipas fazem igualmente. É apenas o início da época, ainda há 27 jornadas por disputar e, neste momento, a vantagem não é decisiva. Para nós, é importante que continuemos a ganhar os nossos jogos. Estamos a jogar de forma confiante, a um bom nível, e é por isso que estamos a ganhar e todas as vitórias foram justas e merecidas. São as consequências de manter o foco e taticamente jogar bem... e é a jogar assim que se ganham títulos", começou por dizer Roger Schmidt, antes de abordar a pausa para os compromissos das seleções.
"Não tem nenhum lado negativo. Espero que os jogadores que vão para as suas seleções regressem bem, sem queixas físicas, para mim isso é o mais importante, e espero que ganhem os seus jogos também. Para os jogadores que ficam, vão ter uns dias de folga, e espero que relaxem e recuperem. Os últimos meses, desde que começámos na pré-época até agora, foram um período duro, jogámos muitos jogos e agora é um bom momento para descansar para, quando regressarmos, nos focarmos novamente, trabalharmos muito, melhorarmos e consolidarmos comportamentos", concluiu o treinador do Benfica.
Refira-se que o Benfica tem, por esta altura, uma vantagem de cinco pontos face ao FC Porto e de 11 perante o Sporting.