Sensivelmente uma semana depois de ter trocado o Barcelona pelo Espanyol, precisamente no último dia do mercado de verão, Martin Braithwaite abordou o debate sobre a sua saída, embora sem dar muitos detalhes dos contornos que o levaram a tomar essa decisão.
"As pessoas não sabem tudo. Não posso dizer se a avaliação [dos adeptos] é justa ou injusta, precisamente porque as pessoas não conhecem a realidade . Para mim, não é um problema. Só sei que as pessoas não conhecem a realidade", atirou em declarações à TV3.
"Na realidade, a proposta era a melhor. O projeto é muito interessante e continuo a viver em Barcelona com a minha família", acrescentou o dinamarquês de 31 anos.
Além disso, o novo reforço do Espanyol não hesitou em deixar elogios ao técnico Diego Martínez, descrevendo-o como "um treinador que gosta de energia e se preocupa com a equipa" e com quem falou antes de embarcar no novo projeto.
Recorde-se que o avançado de 31 anos chegou ao emblema de Camp Nou em 2019/20 e, ao fim de três temporadas, saiu para representar o rival Espanyol.