O Benfica-Chelsea foi interrompido a cinco minutos do final, devido ao mau tempo. As ameaças de trovoada em Charlotte, Carolina do Norte, levou o árbitro a suspender o encontro dos oitavos de final do Mundial de Clubes por meia hora, numa altura em que os londrinos estão na frente por 1-0.
Havia o perigo de tal suceder, e quando se ouviram as primeiras trovadas nos céus de Charlotte, o árbitro Slavko Vincic, da Eslovénia, seguiu o protocolo dos EUA para situações do género e mandou toda a gente para os balneários, seguindo assim a lei federal relacionada com o mau tempo.
É a sexta vez que um jogo é interrompido neste Mundial de Clubes devido as ameaças de trovoadas.
Os ‘blues’ estão a vencer graças a um livre direto de Reece James, aos 64 minutos, num lance em que o guarda-redes Trubin esperava o cruzamento e foi surpreendido pelo capitão da formação inglesa, que colocou a bola junto ao poste direito.
O vencedor do jogo vai defrontar nos ‘quartos, em Filadélfia, pelas 15:00 locais (20:00 em Lisboa) de sexta-feira, os brasileiros do Palmeiras, que, no primeiro jogo dos ‘oitavos’, venceram os compatriotas do Botafogo, por 1-0, após prolongamento.