OSporting fechou o estágio no Algarve, na terça-feira, da melhor forma. Depois de dois empates seguidos, é caso para dizer que, 'à terceira, foi de vez'.
Os leões apresentaram-se no seu tradicional 3x4x3 com um ataque dito fluído. Sem Paulinho, foi Edwards quem ocupou a posição e deu mobilidade à equipa.
A equipa verde e branca entrou dedicada a dominar a partida, mas os primeiro 20 minutos foram complicados nesse aspeto. A AS Roma tomou conta das rédeas da partida, aproveitando algum nervosismo da defesa leonina.
Para compensar, a frente de ataque ia causando estragos à linha de três defesas do emblema italiano, deixando boa impressão aos olhos de Rúben Amorim.
Pedro Gonçalves marcou o primeiro da partida, de grande penalidade, Gonçalo Inácio deu o empate à AS Roma, através de um autogolo. O mesmo jogador garantiu a reviravolta no marcador já na segunda parte, uma vantagem que durou até ao pontapé indefensável de Pellegrini. Tabata foi o autor do golo da vitória dos leões.
Foi a única vitória do Sporting neste estágio no Algarve. Os leões partem já nesta quarta-feira rumo a Lisboa para seguirem a preparação dos primeiros jogos da época, começando com o Troféu Cinco Violinos no dia 24 de julho.