Aantepenúltima jornada da I Liga ficou marcada por duas emocionantes reviravoltas - no Dragão e em Alvalade - que 'apimentaram' as contas pelos lugares cimeiros da classificação, algo que deixou muitos adeptos a querer perceber quem é, afinal, a equipa que melhor reage após estar em desvantagem.
O Desporto ao Minuto decidiu ir além dos pontos conquistados por cada uma das 18 equipas nessas circunstâncias e identificou que Benfica e FC Porto - que batalham pelo título de campeão nacional - detêm as melhores percentagens de recuperações (com reação em pelo menos metade das ocasiões), sendo que estiveram envolvidos nesse contexto por menos vezes por comparação a outros clubes.
No que toca aos pontos obtidos em jogos em que as equipas estiveram em desvantagem, o 'campeão' das reviravoltas mora no Minho e dá-se pelo nome de... Gil Vicente (seis recuperações em 22 possíveis). Já Desportivo de Chaves e Vizela fecham um pódio que não conta com nenhum dos três 'grandes' de Portugal, precisamente os clubes - a par do Sporting de Braga - que não ultrapassaram os dez jogos em condição de desvantagem no marcador.