O Benfica está bem posicionado para reforçar a equipa da próxima época com o médio japonês Daichi Kamada. O diário Bild, da Alemanha, deu conta, ontem, de que os encarnados até estão na linha da frente para contratar o internacional nipónico de 26 anos que termina contrato com o Eitracht Frankfurt, e nas últimas horas A BOLA confirmou que existe otimismo (e também prudência) na Luz sobre a possibilidade de se chegar a um acordo, apesar da forte concorrência. O negócio ainda não está fechado, mas o Benfica está em campo para selar o acordo com Kamada o mais depressa possível.
Kamada é um namoro antigo do Benfica. As águias estiveram, aliás, perto de contratá-lo no verão de 2022, quando ainda tinha mais um ano de contrato com o Eintracht Frankfurt. A revista Kicker assinalou, na altura, que o médio-centro japonês até tinha bilhetes emitidos para Lisboa, mas foi convencido pelo treinador Oliver Glasner a ficar até ao fim do contrato, ou seja, até ao final desta temporada.
Clubes com mais poder financeiro que o Benfica, entretanto, também entraram em cena. A Imprensa nipónica informou que Manchester United, Liverpool e Chelsea estavam interessados, os media germânicos revelaram negociações avançadas com o Dortmund, que ofereceria um salário de €6 milhões e prémio de assinatura de €12 milhões. O Benfica, entretanto, lançou um novo ataque a Kamada, mais seduzido, agora, com o projeto dos encarnados e com a possibilidade de ser uma peça importante na equipa de Roger Schmidt, que também tentou convencer o médio há um ano.
O assunto ainda não está fechado, não é de excluir novas negociações de Kamada com outros interessados - Atlético Madrid também estará na corrida, segundo a imprensa alemã -, mas a expectativa de que uma paixão antiga possa ser concretizada foi alimentada pelas águias nos últimos dias.