Ederson concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual não poupou nos elogios tecidos a Erling Haaland, jogador adquirido pelo Manchester City ao Borussia Dortmund, a troco de 75 milhões de euros.
O internacional norueguês vai começando a ser alvo das primeiras críticas desde a chegada à Premier League, no passado verão, pelo facto de ter marcado apenas um golo nos últimos cinco jogos, mas o ex-Benfica garante que tal não 'belisca' a confiança no seu talento.
"Quando ele chegou, dissemos que ia marcar muitos golos – e é isso que tem acontecido. É um goleador brilhante, procura sempre marcar e ajudar a equipa. Muitas pessoas dizem que a maioria dos golos que ele marca são fáceis, mas isso é mentira", afirmou.
"É tudo devido ao posicionamento dele e essa é a sua principal capacidade. Ele não marca golos fáceis; posiciona-se é muito bem. Espero que continue a fazer muitos golos, a deixar-nos felizes e vamos continuar a trabalhar juntos para conquistar todos os títulos", concluiu.