Sim, leu bem. A história pode ser benéfica. O FC Porto perdeu no reduto do Inter (1-0), esta quarta-feira, naquela que foi a quinta deslocação de Sérgio Conceição, enquanto treinador, a solo italiano. O treinador dos dragões nunca conseguiu vencer, porém, em casa, só sabe ganhar aos clubes de Itália. E é precisamente isso que a sua equipa precisa na segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, de forma a que a história se repita e... possa ser benéfica.
A primeira parte não foi recheada de oportunidades. Bem pelo contrário. Foram raros os momentos de perigo. Depois de um ligeiro susto em cada uma das balizas, eis que o lance mais flagrante foi precisamente o último antes do apito para o intervalo. Bastoni preparava-se para festejar, porém, os reflexos de Diogo Costa evitaram que tal acontecesse.
Os sinais de maior perigo foram surgindo com maior frequência no segundo tempo. Barella de um lado, Taremi do outro. Porém, seria a expulsão de Otávio, já dentro dos últimos 15 minutos, a ter um peso preponderante no desfecho do encontro.
Com mais uma unidade em campo, o Inter soube ser oportuno e o recém-entrado Lukaku desfez o nulo, deixando a sua equipa em vantagem para o duelo da segunda mão.
Mas atenção, a história está do lado do FC Porto, que tentará dar a volta à eliminatória, de forma a sustentar também o registo caseiro 100% vitorioso de Sérgio Conceição frente a equipas italianas.